Parintins (AM) — Durante uma visita à zona rural de Parintins, a pré-candidata à prefeitura, Michele Valadares (Novo-AM), foi recebida calorosamente pela população local, que aproveitou a oportunidade para relembrar e agradecer pelos projetos sociais implementados por ela no passado.
Jane Borges, residente da comunidade Caburi, expressou sua gratidão ao reencontrar Valadares: “Dona Michele sempre teve um carinho especial pela gente. Há 16 anos, quando estava grávida da Ana Paula, recebi um ‘Kit Bebê’. Estou muito feliz de reencontrar com ela”, contou emocionada, no último domingo, 5 de maio.
Além de Caburi, Valadares também visitou Santa Terezinha, Palhau e Vila Nogueira. Em cada localidade, a pré-candidata foi reconhecida por seu dedicado trabalho na área social. Eucilene de Souza, de Caburi, lembra-se do apoio recebido: “Tinha uma casa de palha e quando chovia molhava tudo. Foi a Michele quem me deu minha casa. Ela é uma pessoa muito especial”.
O engajamento de Valadares também é lembrado com carinho por idosos. José Nogueira, 70 anos, morador de Palhau, falou sobre os encontros comunitários organizados durante a gestão de Michele: “A gente se reunia aqui e era muito divertido. Na época da dona Michele nunca fomos esquecidos”, lamentou a interrupção desses encontros.
Michele Valadares foi secretária executiva de Assistência Social de Parintins, onde criou o “Programa do Idoso”, que oferecia atendimento social, de saúde, esporte e lazer para os mais velhos, tanto na área urbana quanto na rural. “Quando criamos o programa, foi pensando em valorizar e dar mais qualidade de vida para aqueles que muito já fizeram por suas famílias e por Parintins”, explicou Valadares, destacando que a qualidade de vida na terceira idade continua sendo uma de suas principais bandeiras.
Em homenagem ao seu trabalho passado, um grupo de idosos organizou um encontro no sábado, 4 de maio, para prestar homenagem à pré-candidata. O evento, registrado por Michele em suas redes sociais, foi descrito por ela como uma surpresa emocionante: “Me sinto muito feliz de ter esse apoio. Os idosos têm uma importância muito grande para toda a cidade, por todo conhecimento que adquiriram ao longo da vida”, concluiu Valadares.