Falta uma assinatura para Câmara Municipal instaure a CPI da Águas de Manaus

Foto: Kelvin Dinelli

Manaus / AM – Após um ano e seis meses da proposta de instauração da CPI da Águas de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou que os vereadores aprovem a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a concessionária de água da capital. Guedes é autor da propositura junto com o vereador Sassá da Construção Civil.

A CPI da Águas de Manaus foi apresentada por Guedes em agosto de 2021 e até agora recebeu 13 assinaturas. Desde então, a Comissão segue travada pelo vereadores na Câmara Municipal, para ser instaurada a CPI precisa receber 14 assinaturas.

A comissão busca investigar a cobrança de taxa de esgoto sem a prestação de serviços, o reajuste de 24,52%, a ser aplicado de forma escalonada, desde janeiro 2022 até 2036, as interrupções abruptas no fornecimento de água; cobrança de valores sem efetivo consumo; ausência de relatório obrigatório de cumprimento de metas; e falta de abastecimento para as zonas norte e leste da cidade.

Advertisement

No momento em que a Câmara se articula para eleger seu novo presidente, Rodrigo Guedes defendeu que o poder seja independente e acima de tudo busque respostas para a população sobre o desserviço prestado pela empresa Águas de Manaus.

“A CPI é o mecanismo que está Casa possui para investigar as irregularidades cometidas pela concessionária de água, por isso a Comissão precisa ser instaurada, para que a população tenha respostas sobre o desserviço prestado pela Águas de Manaus. Queremos saber se o esgoto está sendo sendo tratado realmente, enquanto a população paga uma taxa criminosa. A quem interessa não investigar? A Câmara Municipal precisa dar um basta nisso e exigir que o Prefeito de Manaus coloque ordem nessa situação, esse é o legado que está Casa precisa deixar para a população de Manaus”, declarou.

URGENTE:  Caio André toma posse como presidente da Câmara Municipal de Manaus neste domingo dia 1°
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement