terça-feira, 26 de novembro de 2024 | 08:48:31

A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne Moura, rebateu as declarações do presidente do Diretório Estadual do PT, Sinésio Campos, sobre a precipitação no lançamento de pré-candidatos a prefeito em Manaus. Em entrevista a um Portal local, Anne Moura enfatizou que a decisão não é apenas pessoal, mas reflete a vontade popular.

“Se o nome está nas pesquisas, é porque o povo quer votar numa alternativa que está aí. Não temos tempo para esperar. Já estamos em 2024, o governador (Wilson Lima) vai ter candidato, o prefeito (David Almeida) vai para a reeleição; a turma da direita está se organizando, e nós do PT, da esquerda, da Federação, não vamos ter candidatura? Isso é brincar com a realidade do povo. Nós estamos é atrasados”, afirmou a secretária.

Integrante do Diretório Nacional do PT, Anne Moura destacou que retornou a Manaus para colocar seu nome à disposição do partido como pré-candidata, ressaltando a importância de a capital amazonense sonhar com uma prefeita mulher.

Ela também mencionou uma resolução da Executiva Nacional que estabeleceu prazo até novembro do ano passado para apresentação de nomes às candidaturas a prefeito nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. Anne Moura recordou a conferência realizada em novembro, na qual o presidente Lula afirmou que estava acionado o modo campanha 2024. No entanto, reconheceu as dinâmicas diferenciadas do partido e a possibilidade de atrasos em alguns lugares.