Dorival Júnior está de malas prontas para comandar a seleção brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo, após receber um convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O anúncio oficial está previsto para ocorrer até quarta-feira.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024
O treinador, que sempre alimentou o sonho de dirigir a Seleção, ficou balançado com a oportunidade oferecida pela CBF, mesmo diante das incertezas políticas que rondam a entidade. Apesar disso, Dorival Júnior aceitou o desafio de liderar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.
O convite formal da CBF veio após a demissão de Fernando Diniz, e Ednaldo Rodrigues, ao reassumir o comando da confederação, fez questão de entrar em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, para manifestar seu interesse em Dorival Júnior.
O técnico recebeu garantias de apoio, inclusive em possíveis eleições na CBF, por parte de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. As conversas com Ednaldo deram a segurança necessária para Dorival Júnior, que já comandou seus últimos treinos pelo Tricolor e se despedirá dos jogadores na próxima segunda-feira.