O Secretario Municipal de Infraestrutura (SEMINF), Renato Junior, está intensificando os esforços para atender áreas de risco na cidade. Na manhã desta terça-feira (26) o secrério foi na encosta da rua Hibisco, no Distrito Industrial 2, interditada para a passagem de veículos e carretas.
Após realizar estudos detalhados, incluindo topografia para entender as especificações do solo e da via, Renato Junior anunciou que as obras de contenção da encosta terão início na quinta-feira, 28 de dezembro.
“Já iniciaremos na quinta-feira, 28/12, a contenção dessa encosta. Caçambas e máquinas chegaram hoje para começar a retirada de entulhos”, afirmou Renato Junior, destacando a rapidez da resposta da prefeitura diante da situação.
Além disso, o secretário ressaltou que o trabalho não se limita apenas ao Distrito Industrial 2. Outras áreas da cidade também estão sendo atendidas, como o desmoronamento no São José, onde a prefeitura está prestando assistência às famílias afetadas. Na rua C9, do Japiim, a equipe da SEMINF está focada na implantação de drenagem profunda e superficial para conter a erosão.
Prefeitura atua para atender ocorrências causadas pela chuva
Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, informa que as equipes da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas, em atendimento as seis ocorrências formalizadas até as 13h30 desta segunda-feira, 25/12, em razão da chuva que teve início na manhã de hoje.
Foram registradas duas ocorrências de desabamento, duas de alagamento, uma de risco de deslizamento de barranco e uma que envolve bueiro. Os trabalhos são acompanhados pelo diretor de Operações da Sepdec, José Mendes.
A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando três das seis ocorrências formalizadas. Outras duas ocorreram na zona Sul e também na zona Centro-Sul. Todas sem vítimas lesionadas.