Últimas notícias
PUBLICIDADE
Sugerida para você
Carregando sugestão...
Home Capital Fiscalização apreende pescado sem certificação em Manaus
Capital

Fiscalização apreende pescado sem certificação em Manaus

Compartilhe!
Fiscalização apreende pescado sem certificação em Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • Manaus (AM) – Na última quarta-feira (29), uma operação coordenada pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de pescado irregular em um estabelecimento da zona centro-sul de Manaus.
  • A ação teve início a partir de uma denúncia, contando com o apoio da Visa Manaus para realizar a inspeção no local.
  • Ewerton Wanderley, diretor da Visa Manaus, destaca a colaboração entre os órgãos como essencial para garantir uma fiscalização eficaz, respeitando as competências específicas de cada entidade.

Manaus (AM) – Na última quarta-feira (29), uma operação coordenada pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de pescado irregular em um estabelecimento da zona centro-sul de Manaus.

A ação teve início a partir de uma denúncia, contando com o apoio da Visa Manaus para realizar a inspeção no local. Ewerton Wanderley, diretor da Visa Manaus, destaca a colaboração entre os órgãos como essencial para garantir uma fiscalização eficaz, respeitando as competências específicas de cada entidade.

PUBLICIDADE

No estabelecimento, foram identificados frutos do mar, como caranguejo, camarão, crustáceos, lagosta e polvo, todos expostos para venda sem selo de inspeção e registro da Visa Manaus. As embalagens apresentavam rotulagem inadequada, sem informações sobre a origem dos produtos ou certificações de inspeção sanitária, elementos cruciais para a segurança do consumidor, conforme destaca Ewerton.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“A ausência de certificação sanitária em alimentos representa um perigo potencial para o público, que fica sem a garantia de que a manipulação prévia do alimento e seu processo de embalo ocorreram em condições adequadas, livres de contaminação”, alerta o diretor da Visa Manaus.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para o Aterro Sanitário Municipal para o descarte adequado. O estabelecimento enfrentará um Processo Administrativo Sanitário e está sujeito a multa de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), com o valor unitário atual da UFM em R$ 134,77.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

PUBLICIDADE
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE