quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | 03:51:10

A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece até o dia 30 de abril, chegou com uma proposta de engajamento coletivo. O evento, que já é conhecido por oferecer um menu com preços acessíveis, agora também busca contribuir para a transformação social, ao incentivar os consumidores a fazerem uma doação ao projeto Chef Aprendiz. 

Ao fecharem a conta, os participantes do festival gastronômico serão convidados a contribuir com 2 reais por menu week consumido, uma ação que além de simples e acessível, ajuda a dar continuidade ao projeto que desenvolve e capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, que ensina técnicas culinárias, além de apoiar o desenvolvimento emocional, para que cada um dos alunos se sinta mais preparado e seguro para ingressar no mercado de trabalho, construindo sua própria trajetória a partir de escolhas conscientes e novas oportunidades. 

“Essa é a segunda vez que participamos como ONG apoiada do festival e estamos entusiasmados, torcendo para que as pessoas tenham uma ótima experiência nos restaurantes e que entendam a importância que cada dois reais a mais na conta pode fazer na nossa história”, comenta  Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

A entrega de todo o valor arrecadado será realizada ao final desta edição da São Paulo Restaurant Week. Na última edição, os restaurantes que mais converteram doações para o projeto foram: o Paellas Pepe, Bistrô Faria Lima e o Café Journal. 

Além deles, outros estabelecimentos como [A]típico, Aguzzo Cucina, Banana Verde, Duas Terezas, Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Pergamon SP, Jacarandá, estabeleceram vínculos para expandir e divulgar o trabalho do Chef Aprendiz como um meio hábil a transformar vidas.

Mais informações sobre como fazer as doações podem ser encontradas em: http://chefaprendiz.com.br/sprw-doacao/ 

Os restaurantes participantes da São Paulo Restaurant Week pelo link: https://maitredigital.com.br/saopaulorw