A SIM Rede de Postos, empresa gaúcha que possui mais de 170 unidades em operação no Brasil, acaba de lançar aos consumidores um novo canal de compras de produtos automotivos, o SIM Digital. O aplicativo possibilita a aquisição, via comércio eletrônico, de diferentes tipos de itens, como lubrificantes, filtros e acessórios para uso automotivo.O marketplace chegou ao Rio Grande do Sul aproximadamente dois meses depois do início do serviço em São Paulo (SP). Entre os segmentos de clientes atendidos no digital estão a agricultura, transportes, grupos geradores de energia, construção civil, embarcações marítimas, indústria, oficinas mecânicas, postos de gasolina, atacarejos, centros automotivos, autopeças e motopeças.Por enquanto, o foco do serviço é nos negócios B2B (business-to-business), ou seja, a venda para empresas. Essa opção faz parte da estratégia do grupo, que entrou nesse segmento desde a criação da SIM Distribuidora de Combustíveis em 2019. No entanto, existe o planejamento para que as operações também cheguem ao consumidor final no futuro. “O mercado digital é encarado pelas Empresas SIM como uma oportunidade de oferecer uma solução ao consumidor na composição e reposição do estoque”, explica Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.Os vendedores que já atendem os clientes interessados na SIM Lubrificantes podem trabalhar com o SIM Digital. Eles continuam fazendo os atendimentos, garantindo a consultoria aos consumidores e, agora, aliando à atuação digital.Portal e appAs compras no SIM Digital poderão ser feitas tanto no portal da empresa quanto por meio do aplicativo de celular, buscando oferecer ao cliente maior flexibilidade. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas dos sistemas operacionais utilizados em celulares e está disponível para Android e iOS.Para saber mais basta acessar: simdigital.com.brFotos no link.