domingo, 1 de dezembro de 2024 | 00:50:41

É impossível negar que, com o passar dos anos, a tecnologia não parou de avançar e a internet ficou cada vez mais presente nas nossas vidas. No meio disso tudo e alto poder de influência que as redes sociais trazem, muitas pessoas passam a duvidar da eficácia da mídia offline. Ela nada mais é do que uma publicidade que comporta a TV, outdoors, jornais, revistas, rádio, folders, eventos, entre outros, cujo objetivo principal é impactar diferentes tipos de públicos e atrair novas pessoas.

Um exemplo popular é a Avenida Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. A Times Square abriga monitores digitais com os mais variados tipos de anúncios, além de ser um ponto estratégico para a publicidade tradicional.

Além disso, a mídia tradicional abrange cerca de 60% da população economicamente ativa no Brasil e as projeções para o mercado, em 2022, era gerar uma receita de US$ 5 bilhões, segundo o Portal JAH. Isso indica a potência da mídia offline, mesmo com a mídia online em evidência. Ambas, devem se complementar, isto é, o investimento na mídia tradicional não anula a importância da presença da marca também no universo online.

A publicitária Juliana Scivolleto, Gerente de Mercado da Itabus, participa de uma entrevista exclusiva no AJ Podcast, o primeiro no Brasil focado em notícias mídia out of home, com o Antônio Jose, fundador. A especialista afirma que a gente precisa olhar para o cliente cada vez mais trazendo coisas novas. “Hoje o que propomos é pensar no que o cliente quer de novo? O que podemos fazer para encantá-lo de alguma forma? Estamos olhando, também, para os projetos sociais com muito carinho, trazendo diferenciais para deixar de fazer mais do mesmo”, explicou a especialista.

Ainda durante o bate-papo, Juliana, que é especialista em comportamento do consumidor, abordará sobre a relação do digital e da mídia offline. “O mercado de mídia offline está totalmente atrelado ao digital. Temos que olhar para isso e linkar com os nossos negócios. Hoje, quando você faz uma ação diferente na rua, você precisa saber que isso vai reverberar nas redes sociais. Porque as pessoas estão digitais, você tem as telas a todo momento, mas você vai se locomover. Por isso, temos o “out off home” no percurso do consumidor. Costumamos dizer que o anúncio bacana é você estar 100% digital. Para nós olhar para o digital é fazer acontecer”, finaliza a profissional.

Quem quiser acompanhar o episódio, o podcast AJ está no Spotify e pode ser assistido também pelo link.

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