Acesse o site da Águas de Manaus Acesse o site da Águas de Manaus
Notícias Corporativas

Projetos anticorrupção ganham destaque no 4º Prêmio Não Aceito Corrupção

Compartilhe!
Projetos anticorrupção ganham destaque no 4º Prêmio Não Aceito Corrupção
9b20563a fa4f 4022 a559 ff71d4251c87 1
Compartilhe!

O INAC – Instituto Não Aceito Corrupção realiza o 4º Prêmio Não Aceito Corrupção, iniciativa destinada a estudantes universitários de graduação e pós-graduação, empresas e profissionais que buscam aprofundar a discussão relacionada ao combate à corrupção no Brasil.

Para o presidente do INAC, Roberto Livianu, procurador de Justiça criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, o concurso quer estimular o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas e locais além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação dos conceitos da política anticorrupção no país.

”Queremos premiar, reconhecer e dar visibilidade para o trabalho de estudantes, acadêmicos, jornalistas e empresas que apresentarem teses e soluções práticas para a questão da corrupção no país”, destaca.

As categorias do Prêmio

Poderão concorrer projetos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção. Na subcategoria tecnologia poderão concorrer versões executáveis finalizadas, demos ou protótipos de aplicativos móveis ou plataformas web que contribuam para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados à iniciativa.

Nomes como Merval Pereira, Eugênio Bucci, Caio Túlio Costa, Maria Tereza Sadek, Katia Brembatti e Filippe Vaz, presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB-Coimbra), entre outros, irão compor o Comitê Estratégico da premiação.

Nesta edição a premiação será estendida a demais categorias como empresas e pessoas físicas nas modalidades de Operadores do Direito e Jornalismo Local, com o objetivo de trazer um viés inovador ao combate à corrupção.

A categoria jornalismo investigativo é direcionada a jornalistas profissionais com reportagens investigativas publicadas em veículos com sede no Brasil, que abordem conceitos e soluções práticas relacionadas ao tema, em língua portuguesa sejam publicações impressas, web, em áudio, vídeo ou fotografia.

Na categoria Empresas, poderão concorrer corporações com sede no Brasil há pelo menos 3 anos, que apresentem estudos de casos descritivos de boas práticas de governança corporativa, exclusivamente em língua portuguesa.

Vencedores da 3ª edição do prêmio em 2022:

premionaoaceitocorrupcao.com.br/blog/conheca-os-vencedores/  

Para baixar o e-book com os 12 trabalhos premiados: https://forms.gle/MPP45AMsP9CXKjmR8

Sobre o INAC

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. 

Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.

Pré-inscrições serão abertas em junho.

premionaoaceitocorrupcao.com.br 

Compartilhe!